quarta-feira, agosto 15, 2007

::: :: : ::: :

Reparo agora que este blog perde-se em assuntos de importância ridícula nos posts mais recentes. Tenho vontade de deletá-los todos, mas se fizesse, pareceria que não posto há muito tempo e não quero passar por vagabundo porque aí está uma coisa que, infelizmente, não posso ser. Outro risco seria deste blog ser tido como morto por algum visitante desatencioso. Este não é tão preocupante já que vivo ou morto, este blog vale a mesma coisa. Dois centavos de dólar (não sei como está o câmbio, mas isso deve dar uns quatro centavos de real, mias ou menos).

Tentei postar um video do youtube aqui hoje umas cinco vezes e em todas recebi um erro em minha inbox. Desisti. Quando eu tinha dezesseis, dezessete anos, eu queria ser desenhista da Marvel Comics. Fui estudar e pratiquei muitas madrugadas. Geralmente começava a desenhar às 22h e parava por volta das 5h. Fazia isso diariamente, exceto nos dias em que não fazia, claro. Mas se eu falar que fazia diariamente vou parecer mais certinho. Eu era um jovem certinho. Nada de álcool, nada de drogas. Eu encontrei uma foto minha, um 3x4, dessa época. A pele mais clara, menos manchada, sem olheiras. Um cabelo bem cortadinho. Eu já escrevia músicas. Escrevia em folhas soltas, então perdi muitas, diria mesmo que perdi todas, graças a deus. Lamento só por uma delas. Não lembro de nenhuma palavra da letra, (talvez tivesse a palavra "peixes"), mas lembro bem do que se passava em minha vida quando a escrevi. É mais ou menos como um clipe do Smashing Pumpkins que eu costumava ver muito quando tinha uns doze anos. Não porque gostava da banda, era só coincidência. Assistia pouca televisão, mas sempre que ligava o aparelho, lá estava o clipe. 1979, a música. Vi sem querer estes dias aqui em casa, na televisão mesmo. Minha namorada estava comigo e foi um pouco constrangedor porque... como dizer isso... hm, eu chorei. Foi como se minha memória tivesse sido acordada de um sono profundo por um travesti albino e gordo, com o chicote do Beto Carrero e as botas da Xuxa. Eu nunca trabalhei pra MarvelComics. Nunca mandei sequer uma página teste, embora tenha sido muitas vezes aconselhado a fazer isso por pessoas que eu respeitava muito. Eu mudei de idéia. Eu desisti, ainda bem.

Eu gostava de ser como eu era e queria muito saber em que momento perdi a parte da minha enorme ingenuidade que me permitia acreditar que eu poderia fazer o que eu quisesse, quando quisesse. Não tenho nenhuma grande frustração com o trabalho em nenhuma das atividades que me meti a executar, não é isso. É mais ou menos perceber que Mick Jagger vai morrer e não me conheceu, ou que não vou a uma festa daqui a pouco com Alex Turner e Caleb. Que não vou sair na porrada com Pete Doherty em um pub sujo, pra depois bebermos juntos com a cara inchada, discutindo rimas e o cheiro da Kate Moss. Que nunca serei apresentado à Scarlett Johanson. (Obrigado, mas não quero ser amigo do Thiago Lacerda, ou do Dinho Ouro Preto, obrigado mesmo. Talvez eu comesse a Karina Bacchi, mas é como disse uma amiga - isso é porque eu sou uma vadia.)

O tempo, esse inoxidável. Aço inox Tramontina.

Marcadores:

12 Comentários

Anonymous Anônimo

Sabe, talvez no futuro também nos lembremos dessa fase de blogueiros que falam de assuntos sem importância e fiquemos tristes lembrando que queríamos ter feito outra coisa qualquer como ser jogador de dardos.

9:31 PM  
Anonymous Anônimo

Eu sei em que momento vc perdeu "parte da sua enorme ingenuidade". Mas não adiantaria dizer. Vc não tem mais ingenuidade sufiente para entender.

10:15 PM  
Anonymous Anônimo

Dael, olá! Seu "nome" me lembra o apelido carinhoso que minhas irmãs me deram - mas nunca que eu vou contar.


E eu só queria deixar claro que não sei quem é a figura aqui que acha que eu sei. Mas fico feliz que alguém saiba alguma coisa, principalmente sendo uma coisa que eu não sei.

12:24 AM  
Anonymous Anônimo

Já viu que eu sempre escrevo o endereço errado? É que ficou gravado aqui e agora vai sempre assim. Agora, revoltado, não ponho link nenhum. E que se fêda.

Mas viu, tenho de lhe esclarecer que Dael não é "nome", mas nome. Arrespeite.

7:49 PM  
Anonymous Anônimo

Eu sei que vc não fica feliz.

8:02 PM  
Blogger ulisses

Opa "Dael", desculpa.

E figura, então pronto, então eu não fico. Se você sabe, vou confiar.

8:07 PM  
Anonymous Anônimo

Nessa sua caixa de comentários só dá um povo meio estranho assim. Fiquei pensando que sou estranho também, a começar pelo fato de que a olho todos os dias. Me parece mais divertido que msn, enfim. Você faz algo mais na vida que ser matéria paga pela Tramontina? (Sei lá, achei que seria legal puxar assunto).

3:26 PM  
Blogger ulisses

Pô, Dael, nem sempre é um povo estranho. Não me desanime tanto, por favor. Eu acho esse povo estranho mais chato do que estranho, mas é um bom exercício de paciência - não que eu goste.

Legal puxar assunto. Hm, sim, eu faço outras coisas da vida. Mas nada tão lucrativo.

=]

11:15 PM  
Blogger Ronald Silva Robson

Um post que fez crescer cabelo branco no negão careca ali de cima ;~

12:10 AM  
Anonymous Anônimo

Bom!

Outro dia navegando no orkut,( sempre fuçando) vi que você era amigo de um amigo, e tinha um blog!

Eu li, curti, e adc nos favoritos!

Então tá ai!

vlw

5:58 PM  
Anonymous Anônimo

e cadê o post novo?

9:40 AM  
Blogger ulisses

ô estevão, obrigado.

pronto ed. tá aí. só não vale reclamar da qualidade =]

4:43 PM  

Postar um comentário

<< Home

<body>