sexta-feira, setembro 05, 2008

: ::: : ::: : ::

"Não consigo saber exatamente qual o seu estado real, mas consigo imaginar algumas situações pelas quais passa e posso dizer: é importante que passe por elas. Você certamente vê coisas com as quais não concorda nem um pouco, mas pense: não é assim no mundo inteiro? Se observar um pouco melhor algo que não concorda, vai pensar certo e entender porque isso acontece. Ficará tão claro que não faz parte de todo aquele processo, que é algo completamente diferente de você, e não vai fazer o menor sentido misturar o seu tempo de algum modo a essas coisas. Elas sempre aconteceram, vão continuar acontecendo, e a menos que deixemos o papel de vítimas, vão continuar nos agredindo - vamos sofrer. Sofrer é necessário, eu acredito, mas não é mais vivo sofrer pelo que amamos?

Tente lembrar do seu momento lúcido mais feliz. Lembre de como estava a sua cabeça nesse momento, de como estava o que eles chamam de alma. O que você pensava, o que imaginava? Tente pensar nessas coisas, imaginar, novamente, essas coisas. Vai ver que estava feliz porque estava mais perto do que é parte de você. Talvez assim seja possível encontrar-se.

Mas são palavras óbvias. A vida é impossível."

trecho de: O Sábio da Vila Formosa. Sucessor indiscutível do lendário Quem mexeu no meu queijo.

3 Comentários

Anonymous Anônimo

"A vida é impossível": adoro isso.

beijo,
rm.

8:12 PM  
Anonymous Anônimo

Acompanho isto aqui há mais de ano. Saio agora das sombras, do discreto lugar na quinta fileira, para dizer que gosto, que me dá contentamento quando o RSS informa que tem um post novo, e que gosto também da pessoa que você é ou representa quando escreve e acho que meu personagem talvez pudesse ser amigo do seu personagem. Não pare de escrever no seu blog.

3:49 AM  
Blogger Luciano

Além de blogueiro o senhor é escritor de auto-ajuda?
Deus me defenda.
=]
(Bom que voltou a postar.)

12:03 AM  

Postar um comentário

<< Home

<body>